PATRÍCIO MOVEIS

PATRÍCIO MOVEIS

Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Central de Flagrante decide não aceitar mais presos por causa superlotação

O delegado Walter Gadelha informou que a Central de Flagrantes não pode mais receber presos por estar superlotada. Segundo ele, nas três celas não existem mais vagas, pois 61 presos já estão ocupando a elas.
“Não temos mais condições de receber presos, a Central está superlotada”, declarou o delegado.
Os presos foram retirados hoje das celas, colocados numa sala de triagem e contados. Um deles, Antônio Carlos Nascimento, que está preso há dois meses diz que os presos estão passando fome pois o almoço é distribuído às 15 h e o jantar 1 h da madrugada.
“A comida chega aqui azeda”, declarou Antônio Carlos.
Segundo os detentos na verdade existem 63 presos nas celas.
“Estou doente e não sou atendido, não me levam para o hospital”, falou Francisco Chagas dos Santos.
Os presos prometeram preparar uma fuga caso não sejam transferidos para a Casa de Custódia ou para outra unidade prisional.
Na Central de Flagrantes alguns estão há três meses, nunca foram transferidos e as três celas, além de superlotadas não têm condições mínimas de higiene.
“A falta de higiene aqui deixa todos doentes. Nós estamos presos mas temos direitos, só que eles não estão sendo obedecidos”, declarou o preso Francisco Neto.
O clima é tenso e os policiais civis fizeram protesto por que há risco dos detentos da Central se rebelarem, gerar uma fuga, colocando em perigo a vida dos policiais.

Efrém Ribeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário