Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vice prefeito de Picos desiste de candidatura a deputado estadual e vai apoiar Flora Isabel

Pondo um fim às especulações o vice-prefeito de Picos e secretário municipal da Educação, Padre José Walmir de Lima (PT), desistiu de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí no próximo ano. Nas eleições de 2014 ele vai apoiar a candidatura da deputada Flora Isabel, também do PT.
A decisão foi anunciada pelo Padre Walmir de Lima no início da tarde desta sexta-feira, 6 de setembro, em entrevista. Ele confirmou que a informação sobre a sua desistência é correta e será comunicada oficialmente ao Partido dos Trabalhadores.
“Eu não me coloco mais como candidato. É uma decisão pessoal. Não foi discutido ainda com o partido, mas abdico de uma candidatura e tenho como candidata da minha escolha, para apoiar e indicar àqueles que me seguem, a deputada Flora Isabel para a Assembleia Legislativa”, anunciou Padre Walmir de Lima.
O Padre Walmir disse ainda que nunca houve uma imposição do PT para que ele fosse candidato, mas como resolveu abrir mão de postular um mandato na Assembleia Legislativa do Estado no próximo ano, se achou no direito e no dever de fazer a escolha. “Vejo que é uma candidatura oportuna e que será muito útil, pois a deputada Flora tem uma presença marcante na região”, lembrou.
Segundo o Padre Walmir o trabalho que vem desenvolvendo a frente da secretaria municipal da Educação não teve nenhuma influência na decisão tomada. “Sinto-me muito livre, pois tenho trabalho lá de maneira profissional e administrativa, desvinculada a qualquer decisão política”, garantiu.
Flora Isabel
A deputada Flora Isabel disse que o apoio do Padre Walmir representa uma fortaleza para o seu projeto político, pois os dois têm uma trajetória juntos. Disse que acompanhou a candidatura dele a vice-prefeito de Picos, deu o seu apoio e agora ele, após uma avaliação, entende que deve priorizar o mandato de vice-prefeito.

Flora Isabel agradece apoio do Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)
Flora Isabel agradece apoio do Padre Walmir
“Eu ter sido escolhida pelo Padre Walmir para ter o apoio é importante. Ele que é uma referência não só em Picos, mas em vários municípios da região e do estado. Só tenho a agradecer a esse apoio e isso me faz ainda mais comprometida com o povo daqui”, ressaltou a deputada Flora Isabel.


Fonte: GP1 - José Maria Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário