De acordo com o major Egídio Leite, o casal fazia um passeio no entorno da barragem. “Eles estavam andando quando houve um possível acidente e caíram do equipamento. Testemunhas disseram que ouviram os gritos pedindo socorro, mas em pouco tempo dos dois desapareceram”, disse.
Ainda segundo o bombeiro, os dois estariam sem coletes salva-vidas e após uma manobra se desequilibraram e caíram da moto aquática. “Testemunhas disseram que os dois não usavam coletes. As pessoas não usam equipamento de segurança imaginando que sabem nadar, mas com o movimento das águas e o cansaço não adianta só saber nadar”, contou o major.
O oficial reforça que os banhistas devem se preocupar com o uso de equipamentos de segurança ao andar em veículos aquáticos e evitar ingestão de álcool. “As pessoas tem que se preocupar com a segurança também, pois pensam que os acidentes só acontecem com as outras pessoas. Outro fator é a mistura perigosa de álcool e água, isso deve ser evitado”, alertou.
As buscam continuam no sentido de encontrar a jovem desaparecida, que até às 14h deste domingo não havia sido encontrada.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário