"Madiba", como é carinhosamente chamado, morreu há uma semana, aos 95 anos, em sua casa em Johanesburgo, após lutar contra problemas respiratórios. Ele será enterrado neste domingo (15), em uma cerimônia que deve ser acompanhada por milhares de pessoas.
Uma banda militar executou o hino nacional pouco antes da chegada do carro fúnebre ao prédio governamental. Em seguida, vários militares transferiram o caixão até o altar colocado no centro do pátio do Union Buildings.
Depois que as Forças de Segurança e os serviços de emergência prestaram reverência ao herói sul-africano, começou o desfile de cidadãos, que, em profundo silêncio e passos rápidos, deram adeus a Mandela.
O público terá nesta sexta uma última oportunidade de se despedir do ícone da luta contra o apartheid. A exibição pública do corpo termina às 17h30 locais (13h30 de Brasília).
Segundo as autoridades de Pretória, mais de 20 mil pessoas compareceram à capela durante a quinta-feira (12). Um número ainda maior é esperado para esta sexta.
FONTE:
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário