PATRÍCIO MOVEIS

PATRÍCIO MOVEIS

Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Fraude no concurso da PM dá prejuízo de 500mil reais ao Piauí

Os prejuízos causados pela tentativa de fraude ao concurso da Policia Militar do Piauí realizado pelo Núcleo de Promoção de Concursos e Eventos, o Nucepi da Universidade Estadual do Piauí estão calculados pela instituição em cerca de 500 mil reais.
Segundo o professor Carlos Alberto, reitor da UESPI, o valor dos gastos com transporte, material, pessoal e demais despesas realizadas nesta fase será cobrado integralmente dos  envolvidos no crime.
“Os fraudadores causaram prejuízos este prejuízo  ao Estado e vamos cobrar até o ultimo centavo” diz o reitor.
Os prejuízos não foram só ao Estado mas também aos concurseiros tiveram gastos com passagens, hospedagem e deslocamento para realizar a prova. “Quem vai ressarcir meus gastos com uma coisa que não tive culpa?” questiona um dos concurseiros que mora no interior do Estado.
Entenda o caso
A prova objetiva do concurso da PM-PI foi realizada no domingo (1º)  em todo o estado. No entanto, duas tentativas de fraude foram registradas em Teresina e Picos, com possível esquema de venda de respostas. O concurso disponibiliza 400 vagas para soldado e 30 para oficial e teve mais de 30 mil inscritos, totalizando uma concorrência geral de 70,94 pessoas por vaga.
Naquele dia foram presos:
Em Teresina: Carlos Eduardo Oliveira e Silva, Elivaldo Morais dos Santos, Jaquelyne Mayane de Sousa e Klayton Santos Pinheiro;
Em Picos foram presos: Emerson Lino dos Santos, Lucicleiton de Jesus Brandão e Tiago Firme de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário