Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 2 de julho de 2013

PAULISTANA: Vereador diz que foi ameaçado de morte por prefeito; Didiu reage e nega

O vereador Adalberto de Sousa Santos (PSDB) registrou nesta terça-feira (02) denúncia no Ministério Público Estadual contra o prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo (PTC). O vereador relata que foi ameaçado de morte pelo atual gestor em audiência na Câmara no último dia 29.
Adalberto de Sousa destaca que os ânimos partidários estão acirrados desde o término da campanha eleitoral e que, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência após perseguições.
 
"Ainda no final do passado, percebi que estava sendo perseguido por alguns motoqueiros e então registrei um BO. Após a ameaça na audiência resolvi registrar o caso no Ministério Público", destaca.
 
 
O vereador garante que existe gravação de áudio, além de várias testemunhas que presenciaram as ameaças, após questionamentos sobre a prestação de contas do município.
 
"Tínhamos desconfiança de licitações falsas e queríamos saber quando ele ( prefeito) iria demitir os serviços prestados e convocar os concursados. O prefeito disse que eu deveria ter cuidado pois ele era da terra da pistolagem", conta Adalberto de Sousa que está no seu terceiro mandato no município.
 
 
Em entrevista ao Cidadeverde.com, o prefeito rebate acusações e diz que o teor da conversa durante audiência foi totalmente distorcido.
 
"Tenho como prestar contas de tudo o que está sendo feito e não falei nada disso. Está tudo gravado. Dos 11 vereadores apenas dois são da oposição e o Adalberto de Sousa é um dos mais polêmicos e está assim porque já se ofereceu inúmeras vezes para apoiar minha administração e eu não quis e nem vou querer", diz.
 
Gilberto José conta ainda que através das redes sociais, os vereadores  Adalberto de Sousa (PSDB) e Valdeci Arraes (PSD) estavam articulando um "ato", que desmoralizasse a atual gestão.
 
"Pelo Facebook eles disseram que iriam me desmoralizar na audiência proposta por mim, onde inclusive fui vaiado por meia dúzia de pessoas. Morei 10 anos no Pará onde também recebi ameaças por opositores e não tenho medo. Não sou da terra da pistolagem, sou de Paulistana", reitera.
 
O prefeito também faz graves denúncias contra os opositores e reafirma que não cederá à pressões. "O vereador Adalberto que inclusive já foi expulso de uma escola acusado de pedofilia já me pediu para atuar ao meu lado por que ele 'latia e mordia'. Em relação ao vereador Valdeci disse que eu não precisaria me preocupar por que ele só 'latia'. Não vou ceder, e caso as inverdades continuem vou descobrir um caso muito grave que o Adalberto tem proximidade que é questão até para a Polícia Federal investigar", finaliza o prefeito de Paulistana.
 

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário