Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Detran-PI realiza neste sábado (20) leilão de motos, carros e sucatas

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) realizará o primeiro leilão de veículos e sucatas de 2013 neste sábado (20), em Teresina. O arremate será realizado às 10h no auditório da Associação Industrial do Piauí, situada na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Cabral, Zona Norte da capital.

Segundo o diretor do Detran, José Antônio Vasconcelos, estão disponíveis para arremate 208 lotes de veículos, composto em sua maioria por sucatas.  Ele ressalta que os lotes arrematados como sucatas não podem ser licenciados, nem recolocados em circulação, sendo utilizados apenas para o reaproveitamento de peças.
“Podem participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possua restrição judicial. Os documentos deverão ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro para confronto e autenticação. Os interessados em participar da modalidade online do leilão deverão se cadastrar previamente no site www.vipleiloes.com.br”, explica o diretor.

Vasconcelos afirma ainda que em ambas modalidades é necessário o pagamento de caução no valor de R$1.000, através de cheque ou depósito bancário. Caso o participante não arremate nenhum lote, esse valor será restituído.

O pagamento dos lotes arrematados deverá ser realizado através de cheque nominal ao leiloeiro no ato da arrematação. Os novos proprietários só poderão realizar a retirada dos bens após 30 dias da data de emissão do termo de quitação e liberação de lote, durante esse período é recomendável ao arrematante que tome as devidas providências referentes ao emplacamento e transferência de propriedade.

Os interessados poderão realizar visitas ao depósito no período de 15 a 19 de julho, nos horários de 9h às 11h30 e de 14h30 às 17h. O pátio da Vip Leilões é localizado na Avenida Dr. Josué de Moura Santos, 1111, Bairro Pedra Mole.

O edital do leilão pode ser retirado gratuitamente na sede do Detran, no depósito da Vip Leilões, ou através do site.



G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário