Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 15 de julho de 2013

40 mil famílias no PI são beneficiadas pelo Minha Casa Melhor

Cerca de 40 mil famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida no Piauí agora também podem ter o cartão do Minha Casa Melhor, iniciativa do governo federal, que concede um crédito de até R$ 5 mil para a compra de móveis e eletrodomésticos em lojas credenciadas. No país inteiro já são 1,6 milhão de famílias beneficiadas e o número deve saltar para 2,4 milhões até o fim de 2014. 



Segundo o gerente regional Pessoa Física da Superintendência da Caixa no Piauí, Maurício Irajá Couto, por enquanto, só quem tem imóvel financiado pelo Minha Casa Minha Vida tem direito ao novo programa que poderá ser ampliado futuramente. “Além de mobiliar a casa e melhorar a vida dos beneficiados, o programa irá fomentar a indústria e o comércio”, afirma. 


Couto acrescenta que para ter acesso ao Minha Casa Melhor, o beneficiário terá que estar em dia com o pagamento das parcelas do Minha Casa Minha Vida e o CPF regular. Não há avaliação de crédito. Para firmar o contrato e pedir o cartão é preciso ligar para o número 0800 726 8068 e seguir as instruções do atendente. O cartão magnético será entregue na residência do solicitante em cerca de 20 dias. 

“Mas até lá, é possível ir a uma das lojas credenciadas e fornecer um código ao vendedor e comprar seu produto”, diz. A lista de lojas que atendem ao programa está disponível neste site


O consumidor terá um ano para gastar os R$ 5 mil e a primeira parcela do que foi gasto será cobrada a partir do 5º mês de contratação. A taxa de juros é de 5% ao ano. 

Os produtos que poderão ser comprados são guarda-roupa, cama de casal, cama de solteiro, mesa com cadeiras, sofá, refrigerador, fogão, lavadora de roupas, tv digital, notebook ou computador com acesso à internet. Todos eles devem ter até um valor máximo, conforme tabela abaixo:



Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário