Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 30 de março de 2015

I FÓRUM DE EDUCAÇÃO 2015 MARCOLÂNDIA-PI

A secretaria municipal de Educação de Marcolândia reuniu os professores, demais profissionais da educação e representantes da sociedade local,no I Fórum de Educação 2015 realizado nesta segunda-feira (30), no plenário da Câmara Municipal, para divulgar o Plano Nacional de Educação (PNE) e explanar sobre a necessidade de dar início a reformulação do Plano Municipal de Educação.Este plano, segundo a secretária de Educação Armandina Vieira de Araújo, será reformulado com o auxílio de uma equipe de trabalho composta por representantes de todos os segmentos da sociedade. “Esta equipe está sendo montada e as alterações do Plano Municipal terão vigência de 10 anos. As decisões serão tomadas em consonância com a Constituição Federal, Lei Orgânica do Município, dentre outras leis”, explica.




Entenda

O plano é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). Um Plano Municipal de Educação não é um plano somente da Rede de Ensino do Município, mas um plano que abrange todas as esferas de Educação do Município.O plano deverá ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do Município.Com a nova atualização do Plano Nacional da Educação (PNE), a Prefeitura de Marcolândia também está reformulando o PME, que terá vigência de até dez anos. Nesta segunda-feira (30/03), representantes do governo e da sociedade civil organizada do município se reuniram para debater os pontos que serão revistos.O técnico da coordenação dos trabalhos municipais de educação, Airton de Brito, fez a apresentação das metas alcançadas até o momento. “Temos muito o que comemorar em relação as metas traçadas,além da infraestrutura, avançamos na qualidade da educação”, destacou Airton.

“A Secretaria de Educação,Armandina Vieira de Araújo avaliou como positiva a realização do Fórum em vista da boa participação popular e a qualidade dos debates e palestras proferidas”, enfatizou Armandina.Foco principal: a melhoria da qualidade de ensino do município e a elaboração de proposições para o comporem o Plano Decenal de Educação do município.Todos juntos, pelo fortalecimento da Educação do nosso município!!!

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário