Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 12 de março de 2015

Diocese de Picos ordenará três novos Diáconos

Diocese de Picos ordenará três novos DiáconosNa alegria do Ano Jubilar, a Diocese de Picos celebra no dia 21 de março, às 19:00h, na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios a Ordenação Diaconal de Marcos Roberto Vieira, Antônio Ismael de Holanda e Edivaldo dos Santos Silva, que juntos, receberão o primeiro grau do Sacramento da Ordem.
Os três candidatos ao diaconado concluíram o 4º ano de Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí- ICESPI, em Teresina. Atualmente, estão na Diocese em pleno contato com o Bispo, com o povo de Deus e com as atividades pastorais.
Marcos Roberto Vieira, nasceu em 07 de outubro de 1981, na localidade Baixa Grande, Município de Paulistana – PI, filho de Osvaldina Joana Vieira e Amadeu Eleotério Vieira. Depois de experiência nas pastorais e movimentos, no dia 14 de março de 2007, ingressou no Seminário Menor São José de Picos. Em fevereiro de 2008, deu inicio ao curso de Filosofia pelo Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí – ICESPI, onde fez também o estudo da Teologia, residindo em Teresina no Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, no período de 2008 – 2014.
“Minha expectativa é que eu possa testemunhar no meu ministério e na vida, o Evangelho de Cristo e a sua misericórdia, colocando-me sempre e cada vez mais a serviço do Reino de Deus e dos irmãos e irmãs, principalmente dos mais pobres, configurando-me à Cristo, o Bom Pastor”, disse.
Antônio Ismael de Holanda, nasceu no dia 01 de agosto de 1980, no Povoado Samambaia, em Picos, filho de Ismael Tibúrcio de Holanda e Ana Martina de Holanda, ambos lavradores. Após uma experiência forte do encontro com Cristo meditando seus ensinamentos e uma atuação intensa no grupo de jovens na paróquia São Francisco de Assis, decidiu entrar no seminário.
“Creio que este período de dez anos que passei no seminário (2004-2014), foram consolidadas a minhas convicções acerca do chamado que Jesus Cristo me fez para imitá-lo exercendo o Ministério Sacerdotal na Igreja Católica, na minha Diocese de Picos. Agradeço a Deus e a todas as pessoas de boa vontade que contribuíram para minha formação, de maneira especial, aos Amigos (as) do Seminário”, ressalta.
Edivaldo dos Santos Silva, é natural da comunidade Capitão de Campos, município de Picos, filho de José Aristarco e Maria de Jesus, a partir da vivência na comunidade cristã, participando de forma mais ativa da vida de Igreja, ajudando nas celebrações, catequese e encontros de formação sentiu o chamado de Deus. Ingressou no Seminário Menor em Picos, em 2005, permanecendo por três anos. Cursou Filosofia e Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí, em Teresina, no período de 2008 a 2014.
“Sinto-me motivado a doar-me cada dia com o desejo de fazer a vontade de Deus servindo ao seu povo. Agradeço de coração a todos que contribuíram para que minha formação acontecesse através do Projeto Amigos do Seminário, que Deus os recompense”, pontua.
O diaconado é o primeiro grau do Sacramento da Ordem, que está ligado ao bispo, colaborando diretamente nas funções por ele designadas. Durante os próximos seis meses que antecedem a ordenação presbiteral os “neo” diáconos atuarão em algumas paróquias da diocese, exercendo as funções que cabem ao período do diaconado.
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário