Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Reviravolta: Wellington se reúne com Themístocles e quer o PMDB na base

Reviravolta: Wellington se reúne com Themístocles e quer o PMDB na baseA sessão da Assembleia Legislativa na manhã de hoje foi presidida pelo deputado Júlio Arcoverde (PP), depois que o presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), foi convocado para uma reunião com o governador Wellington Dias (PT). O petista trabalha uma aproximação com o PMDB. Wellington tem dificuldades na base e procura novas alianças na oposição.
O encontro ocorreu no Palácio de Karnak após burburinho causado na Assembleia depois que Wellington expulsou o deputado Evaldo Gomes (PTC) da base.  Themístocles afirmou que foi uma visita de cortesia e disse que o PMDB não será empecilho para o governador na Assembleia. “Eu sou amigo do Wellington e fui fazer uma visita de cortesia a ele. O PMDB vai ajudar o governador no que for bom para o Piauí. Não acredito que ele possa encaminhar para a Assembleia algum projeto ruim para o Estado”, comentou.
Depois de romper com o deputado Evaldo Gomes após suspeitas de traições durante a eleição da presidência da Assembleia, Wellington procura apoio em partidos que ainda não integram a base. O PMDB já liberou os deputados que desejam compor a base de sustentação ao governo para seguirem ao lado de Wellington Dias.
O deputado João Madison (PMDB) afirmou que o partido não pretende punir os parlamentares que decidirem seguir no Governo.  Themístocles disse ainda que os projetos em defesa dos interesses do Estado terão o voto dos 30 parlamentares.  “Não importa de que lado esteja o deputado, o importante é trabalhar pelo Piauí”, comentou.
Na Assembleia, o clima é de tensão entre os deputados que integram a base aliada. Existem expectativas em relação a expulsão de novos parlamentares suspeitos de terem traído o governador. Os deputados se negam a falar sobre o assunto com a imprensa e afirmam que vão esperar uma posição oficial de Wellington Dias.
 Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário