Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Projeto prevê monitoramento eletrônico em cidades do Piauí

Projeto prevê monitoramento eletrônico em cidades do PiauíO Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança, está elaborando um projeto que prevê a instalação de um sistema de monitoramento eletrônico nas principais cidades do Piauí. A medida está incluída no plano de ação da pasta que foi apresentado esta semana ao governador Wellington Dias.
Os critérios para implantação do projeto são contingente populacional e cidades que fazem divisas com outros estados. Para implantação do sistema, técnicos da Secretaria Estadual de Segurança farão um diagnóstico para identificar as principais entradas e os corredores econômicos de cada município.
De acordo com a secretária de Segurança, Eugênia Villa, o projeto está sendo formulado para que seja apresentado ao Banco Mundial. “As estratégias do nosso plano de ação serão convertidas em projeto para que possamos apresentar junto ao Banco Mundial para aprovação de recursos”, disse.
O sistema de vigilância eletrônica ficará na sede do Batalhão ou da Companhia da Polícia Militar presente na cidade. Até agora está prevista a instalação do sistema na região metropolitana de Teresina e nas cidades de Floriano, Parnaíba, Luzilândia, Picos, Fronteiras, Corrente, Marcolândia, São João da Fronteira e São Miguel do Tapuio.


CCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário