Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Em almoço, Wellington convida Lula para receber títulos no Piauí

Em almoço, Wellington convida Lula para receber títulos no PiauíO governador Wellington Dias almoçou na tarde desta terça-feira (24) com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro aconteceu na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Na ocasião, o petista piauiense convidou o ex-presidente para voltar ao Piauí e receber títulos de cidadania concedidos no estado.
Lula já foi agraciado com dois títulos de cidadania no estado, um de cidadão piauiense e outro de teresinense. O primeiro deles foi aprovado em 2004 pela Assembleia Legislativa do Piauí. A proposta, na época, atendeu a requerimento conjunto dos deputados Cabelouro, João de Deus e Flora Izabel, os dois últimos do PT.
Em dezembro de 2013, o deputado Fábio Novo apresentou requerimento concedendo novamente o título de cidadania piauiense ao ex-presidente, mas como já havia uma proposta aprovada, permaneceu o requerimento aprovado em 2004.
Há dois anos, a Câmara Municipal de Teresina aprovou por unanimidade o título de cidadão teresinense, atendendo a uma proposta  do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT). Na época, o parlamentar justificou a homenagem ressaltando obras e serviços executados pelo presidente Lula no Piauí em seus dois mandatos.
Obras
Obras iniciadas nos mandados do ex-presidente, como a ferrovia Transnordestina, também foram tema do almoço que durou cerca de uma hora. “Eu mostrei ao ex-presidente a imagem de um trem descarregando na Transnordestina na interligação entre o Piauí e Pernambuco. Foi um sonho iniciado com Lula, que a presidenta Dilma Rousseff deu continuidade e hoje é realidade no Nordeste”, afirmou o governador.

Fotos: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Militantes históricos e fundadores do Partido dos Trabalhadores também foram lembrados durante o encontro. É o caso de Zé Pereira, personagem do livro do jornalista Djalma Batista, que conta com um prefácio assinado por Lula.


Hérlon Moraes (Com informações do Instituto Lula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário