Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 24 de março de 2023

SIMÕES-PI | PREFEITO ZÉ WLISSES, REALIZOU REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA ELECNOR - BRASIL, COM A TRATIVA DE MELHORIAS NAS ESTRADAS E CONTRATAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA LOCAL.

Diante das manifestações ocorridas nos últimos dias na região da Serra do Araripe no Município de Simões-PI, área impactada pelo projeto eólico, estiveram em reunião no gabinete do executivo municipal o Prefeito Zé Wlisses, Edilberto Abdias – Secretário de administração, Raimundo Leite – Secretário de meio ambiente e os representantes da Elecnor o Sr. Eric Carrilllo munõz – Project manager e Nilva de Sá – RH.

A reunião foi para tratar das demandas relacionadas às estradas e a contração de mão-de-obra local.

O Prefeito Zé Wlisses, relatou que os fatos tem causados grandes transtornos para a população e que as cobranças e manifestações servem para ajudar na resolução dos problemas.

Durante a reunião foi sugerido que a empresa resolva o mais rápido possível o problema das estradas, o que tem causado prejuízo aos agricultores no transporte de mandioca, no acesso de alunos e professores, as equipes de saúde e a população.

O Prefeito frisou bem que vai acontecer outra reunião no início da próxima semana com os representantes da Ventos de São Zacarias, isto para dirimir todos os transtornos causados.


ZE WLISSES – PREFEITO DE SIMÕES-PI.

O objetivo da reunião com os representes da Elecnor-Brasil, Sr. Eric Carrillo e Nilva de Sá, foi para tratar sobre a contratação de mão-de-obra de trabalhadores do nosso município e melhoria das estradas.

Esta não é a primeira vez que fiz contato com o Dr. Eric, pois estou entre as primeiras pessoas do município de Simões a visitar o escritório da Elecnor, isto para pedir oportunidade de trabalho para pessoas de Simões.

De fato, não fomos atendidos até o momento, existem contratações de pessoas de Simões, mas em uma quantidade que não justifica por motivo do empreendimento ser 85% no nosso município.

No dia 23 de março de 2023, estive no canteiro de obras e na manifestação, e estou a favor da manifestação, pois a mesma serve para defender a nossa população em todos os sentidos e em favor do nosso município.

Sabemos que é um investimento que está chegando no nosso município, mas que as empresas vão embora e os problemas ficam para mim, que sou o gestor deste município.

Falei com o diretor da Ventos de São Zacarias, e disse que se não fossem tomadas as devidas providências, irei judicializar uma ação e embargar a obra.

A administração pública do município de Simões-PI, está preocupada, desde a instalação do escritório da Elecnor-Brasil, em Araripina. Repito fui o primeiro a procurar o escritório da Elecnor e em nenhum momento este gestor se ausentou de estar cobrando benefícios para o nosso município.

Ouvimos a pessoas falarem, mas sem saber da realidade, para isto quero deixar aqui bem claro que em nenhum momento fiquei de braços cruzados, sempre trabalhei para trazer benefício para o município de Simões.

Vamos continuar trabalhando com a cabeça erguida pensando no bem estar da população.

Hoje nesta reunião tratamos da questão dos acessos que ligam Simões ao canteiro de obras e sobre as contratações para trabalhadores do nosso município.

Aqui ficou tudo conversado com os representantes da Elecnor, sendo que na próxima semana o Sr. Felipe – Diretor da Ventos de São Zacarias, virá a Araripina e ao canteiro de obra, onde o mesmo disse que quer se reunir com a Elecnor e a Prefeitura de Simões-PI, para podermos estar tratando sobre contratações locais e sobre a melhorias das estrada.


Fotos de carros atolados, paralisação e das manifestações - Reprodução Whatsapp.


Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário