Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 11 de março de 2023

Com tema “São José, exemplo de santidade e modelo das vocações”, início dos festejos de São José reúne centenas de fiéis em Caldeirão Grande do Piauí.

Centenas de fiéis se reuniram, na noite desta sexta-feira, 10 de março de 2023, para celebrar o início oficial dos festejos em homenagem a São José padroeiro do município de Caldeirão Grande do Piauí.

Entre os dias 10 a 19 de março, a igreja de São José em Caldeirão Grande promove os tradicionais festejos do padroeiro. Com o tema: São José, exemplo de santidade e modelo das vocações, a programação teve inicio às 6h com Oração das Laudes. Em seguida foi realizado o café comunitário. A noite, os festejos tiveram início com o terço Mariano seguido da novena/missa que teve como noitários os coroinhas e a catequese, setor 01, comerciantes, Apostolado da Oração (Marcolândia-PI, Fco Macedo-PI, Padre Marcos-PI e Simões-PI).

De acordo com o Padre Fernando Amando de Sousa, Vigário Paroquial, a dinâmica dos festejos é muito importante para que os fiéis aprendam a viver as virtudes do seu santo padroeiro e uma oportunidade de amadurecimento na fé.

Estiveram presentes o celebrante Padre Edivaldo (Simões-PI), Padre Cláudio Silva (Pio IX-PI) e o Vigário Padre Fernando Amando.

Bastante popular por receber os pedidos de intercessão por chuva, São José, na tradição cristã, foi o pai adotivo de Jesus Cristo. Celebrar a festa de um padroeiro é lembrar duas coisas importantes: o modelo e testemunho de vida apresentado pela igreja deste padroeiro, e o espírito que nos faz construir a unidade de nossa paróquia.

“Servir a Deus é maravilhoso, servir a paróquia São José também. São José é exemplo de homem do bem, humilde, trabalhador e que nunca questionou o que Deus reservou a ele. Um grande exemplo de servo. Que nos festejos de 2023 consigamos ser semelhantes a São José, que nossa comunidade cresça na fé e em serviço a Deus, e que toquemos o coração de muitos como exemplos de servos do amor e da caridade”, disse o Padre Fernando Amando.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário