Goverdo do Estado do Piauí

domingo, 19 de março de 2023

Católicos celebram última noite de novena/missa em honra ao padroeiro São José em Caldeirão Grande do Piauí.

Um grande número de fiéis participou no último sábado, 18 de março, da última noite de novena/missa a São José, padroeiro de Caldeirão Grande do Piauí. 

A celebração foi presidida por Padre Miguel Feitosa (Nossa Senhora das Mercês) Jaicós-PI, sendo concelebrada pelo padre Fernando Amando.

Em sua homília, padre Miguel enalteceu a figura de São José, destacando que o santo é conhecido por sua humildade e obediência a Deus. É patrono das famílias, e é o único santo que a Igreja Católica comemora em dois dias, 19 de março com o título de São José, e 1º de maio como São José Operário. 

Além dos fiéis católicos do município de Caldeirão Grande do Piauí, o novenário contou com a participação de devotos de outras paróquias e municípios vizinhos. 

Após a celebração, aconteceu o tradicional Leilão de São José. Foi um momento de confraternização e fortalecimento dos laços da comunidade católica. 

Este ano, o novenário refletiu sobre o tema “São José, exemplo de santidade e modelo das vocações”.

A última noite de novena/missa teve como noitários: ECC (Caldeirão, Marcolândia, Francisco Macedo e Simões) setor 09 e 04 e Poder Executivo, onde o prefeito Filipe Gonçalves esteve presente acompanhando a última noite de novena/missa.

O padre Fernando Amando agradeceu ao prefeito Filipe Gonçalves pelo apoio dado aos festejos de São José.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário