sexta-feira, 31 de março de 2023

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia” prefeitura municipal de Caldeirão Grande do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde realiza a Plenária Municipal de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (31.03.2023) no Auditório Maria Santa de Alencar a Plenária Municipal de Saúde com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

A programação contou com a abertura da solenidade, leitura do regimento, palestra máster, divisão de equipes e debates em grupo, apresentação plenária e eleição para escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde.

A Plenária está dentro das etapas de preparação para a Conferência Estadual, e posteriormente a Conferência Nacional de Saúde. 
Durante a Plenária, o público presente teve a oportunidade de defender as propostas de melhorias para o SUS. O evento contou ainda com uma palestra sobre os eixos a serem discutidos, ministrada pelo palestrante Kainã Mendes. 


O Secretário Municipal de Saúde Marcos Alencar destacou a importância da plenária. “É crucial que haja diálogo sobre saúde com todos os grupos da população para garantir uma boa administração do Sistema Único de Saúde (SUS). Através dessas conversas, é possível avaliar como está à qualidade da assistência em saúde e propor estratégias para melhorá-la e fortalecê-la”.

Estiveram presentes, a Secretária Municipal de Assistência Social- Raimunda Ribeiro, o Secretário Municipal de Saúde- Marcos Alencar, a vice-prefeita- Zulene Leal, usuários do SUS, servidores, prestadores de serviço e representantes do Conselho de Saúde. O prefeito Filipe Gonçalves teve sua ausência justificada.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário