quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Marcolândia-PI, Escola Centro Educativo União (CEU) realiza desfile cívico com tema “Copa do Mundo”

Aproveitando o clima de copa, a Escola Centro Educativo União (CEU), que tem como proprietárias e diretoras Madalena Pires e Auxilia Pires, promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 01 de dezembro, na cidade de Marcolândia um desfile cívico com tema principal “Copa do Mundo”, onde estudantes do infantil I ao 9º ano participaram do desfile caracterizados de acordo com alguns países, representando as seleções que estão participando da copa, contando um pouco das conquistas da seleção brasileira em copas do mundo, além de apresentações de músicas tema das copas anteriores.

De acordo com uma das idealizadoras do projeto e diretora da escola, Madalena Pires, a Copa é um momento apropriado para aprender sobre a diversidade cultural dos países participantes.

"A pesquisa e a troca de informações entre os estudantes são um ótimo recurso para o conhecimento das diferentes culturas existentes nas diversas partes do mundo. Os alunos estão bem motivos com a iniciativa", comenta.

Além de despertar o interesse dos estudantes pela pesquisa e leitura, Madalena acredita que o projeto também proporciona a criação de produções textuais coletivas e individuais.

Ainda de acordo com Madalena, “Copa do Mundo da FIFA é o principal evento que representa a importância desse esporte para sociedade mundial. Entendemos que é de grande relevância aproveitarmos esse acontecimento para enriquecer ainda mais as aulas, conhecer e saber um pouco mais sobre o evento e os países que dele participarão, direcionar os alunos à descoberta e ao conhecimento de diferentes culturas” concluiu.



Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário