Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Idealizado pela Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, Prefeitura de Simões em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Cultura realiza o II Natal Luz com o tema “Cantando a União”.

Na noite da última quinta-feira, 08 de dezembro de 2022, a Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Cultura realizaram o II Natal Luz com tema “Cantando a União”. O projeto que esse ano chega a sua segunda edição é idealizado pela Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, com apoio total do Prefeito José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses).

O evento teve início com corte do laço e o acender das luzes na Praça Dr. Abércio Josias realizado pelas autoridades presentes. Em seguida, o Prefeito Zé Wlisses acompanhado pela Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, vice-prefeita Claudeir Feitosa, Secretário Municipal de Administração- Edilberto Abdias de Carvalho, Chefe de Gabinete- Magno Dantas, Secretária Municipal de Assistência Social- Rubia Moura, Secretária Municipal de Cultura- Ana Gardenia, Secretário Municipal de Esportes- João Marcos, Secretário Municipal de Meio Ambiente- Raimundo Leite, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos- Cícero, Presidente da Câmara Municipal- Francisco Ângelo, e os vereadores Pedro Custódio e Luciano César, e toda a população presente, se dirigiram para a Praça José Antônio Lopes onde aconteceu a abertura do evento com a ilustre presença do Papai Noel que simboliza o Natal. Ainda durante o evento, o coral formado por artistas que fazem parte do Centro de Atendimento Psicosocial (CAPS) se apresentou cantando lindas canções. O coral infantil “Vozes dos Ventos” que é dirigido pelo maestro Luciano também se apresentou cantando as músicas: Um feliz Natal, Ouro, Incenso e Mirra, Vêm Chegando o Natal, Bate o Sino- Anoiteceu, Um feliz Natal, Alluia Haleluia e Noite Feliz.

O Pe. Fernando Amando fez oração para todos os presentes e para as autoridades e deu suas bênçãos.

A Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, fez uso da palavra, cumprimentou a todos os presentes e falou da importância do evento.

“Como nos recorda o Papa Francisco, o nascimento é sempre fonte de esperança, é vida que desabrocha, é promessa de futuro, e este menino Jesus nasceu para nós, o nós sem fronteiras, sem privilégios, sem exclusões. Por isso mesmo é que celebramos o Natal Luz deste ano com o tema “Cantando a União”, pois cristo veio ao mundo e vem para todos. O Natal é a festa da humanidade, celebração carregada de luz, de otimismo, alegrias e esperanças, é o próprio Deus que assume a condição humana e vem morar no meio de nós. A luz do Natal é você quando tem uma vida de bondade, paciência, generosidade e consegue ser luz para iluminar o caminho dos outros, você é o anjo do Natal quando consegue entoar e cantar a sua mensagem de paz, de justiça e de amor, o Natal é você quando se dispõe todos os dias a renascer e deixar que Deus penetre em seu coração, Natal é a festa do deus invisível que se faz visível tendo os olhos voltados para os cuidados com os mais vulneráveis de nossa sociedade” relatou a Secretária Municipal de Saúde- Isamária Dantas.

O Prefeito Zé Wlisses que também fez uso da palavra deixou sua mensagem para todos os presentes e agradeceu ao Pe. Fernando por estar presente. “Quero aqui cumprimentar a todos os presentes e agradecer ao Pe. Fernando por mais uma vez ter atendido nosso pedido. Nossa gratidão estará sempre em nossos corações, muito obrigado e feliz natal para todos” disse o Prefeito Zé Wlisses.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário