“Esse é um projeto que promove segurança para o comércio presencial. Ele permite a geração de novos empregos, facilitando a vida do consumidor no Brasil inteiro. É uma receita que hoje é concentrada em um ou dois Estados, mas que pode ser receita para as 27 unidades da federação”, comentou.
De acordo com Wellington Dias, o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), também pediu que os governadores do Nordeste pudessem ajudar no diálogo sobre a reforma política. “Eu avalio que agora também há uma combinação para que projetos que venham gerar novas despesas para os Estados e municípios possam ser consultados tanto na Câmara como no Senado”, disse.
Atualizado em 13h30
Após participar de encontro com os governadores dos Estado do Nordeste, em Brasília, o governador Wellington Dias (PT) cumpre na manhã desta quarta-feira (15/04) agenda de encontros com o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB), e com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Durante o evento, Wellington e os demais governadores solicitaram aos dois líderes do Congresso que a pauta de votação das duas Casas incluam projetos de interesse do Nordeste.
A discussão sobre o projeto de ajuste fiscal apresentado pelo governo Federal também fez parte do encontro. Os governadores temem que pontos que possam prejudicar a região venham a ser aprovados.
“Queremos a Câmara Federal e o Senado trabalhando junto com o Nordeste. A abancada nordestina é grande e precisamos desse apoio para trabalharmos unidos”, declarou.
Fonte: O Olho
Nenhum comentário:
Postar um comentário