“A gente imagina que tenha uma redução no fluxo por conta do feriado não ter ficado acoplado com o fim de semana. Se a gente mantiver o mesmo nível de fiscalização nas estradas e mais essa possível diminuição, podemos ter uma redução do número de acidentes”, afirmou o inspetor da PRF Almir Bílio.
O foco da operação é coibir atitudes irregulares como ultrapassagens proibidas, velocidade excessiva e o consumo de álcool antes de dirigir, infrações que mais causam acidentes graves no Piauí. Para o inspetor Almir Bílio, a presença da PRF ajuda a inibir essas práticas.
“Temos que repreender práticas criminosas, mas a PRF também trabalha com sua presença nas rodovias, que tenta dissuadir o motorista a não cair na conduta errada”, disse.
No sábado (18), das 6h às 12h, e na terça-feira (21), das 16h às 24h, o tráfego estará restrito para caminhões bitrem, veículos com dimensões excedentes e caminhões cegonha, medida adotada pela PRF visando facilitar as ultrapassagens e reduzir a chance de colisões, garantindo maior fluidez e segurança nestes horários críticos.
Equipes da PRF ficarão posicionadas em lugares estratégicos e os policiais contarão com cinco radares e 20 etilômetros. Como na segunda-feira será dia útil, a expectativa é que o fluxo de veículos para o interior e litoral seja menor que nos anos anteriores. Em razão disso, o número de policiais em ação obedecerá os horários de maior movimentação de pessoas e veículos nas rodovias federais, conforme planejamento das unidades locais.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário