A reunião do governo, marcada para as 9h, deverá se estender até o final da tarde. Há a expectativa de que um dos ministro concederá entrevista ao final do dia para comentar o que foi discutido no encontroNo mês passado, após participar da reunião da coordenação política do Executivo federal, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que o governo anunciaria a concessão dos aeroportos de Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). Embora o anúncio ainda não tenha ocorrido, o assunto deve voltar a ser discutido na reunião deste sábado.
Em princípio, deverão participar os ministros mais próximos da presidente – conhecidos como "conselheiros políticos" –, integrantes da equipe econômica e os responsáveis pelas pastas diretamente envolvidas nesses anúncios, como Aviação Civil e Transportes.
O objetivo do governo é estabelecer a chamada “agenda positiva” no noticiário nacional, na qual ações consideradas positivas para o Executivo têm repercussão na mídia.
Em discurso feito na inauguração do primeiro trecho das obras do Porto do Futuro (RJ), em março, Dilma afirmou que o governo anunciaria concessões em setores como portos, aeroportos, ferrovias e hidrovias.
Na ocasião, ela defendeu que o Brasil seja levado a um “novo mapa logístico” e a uma “nova configuração logística”. "Uma das mais importantes consequências [das concessões que serão anunciadas] será o surgimento de um novo mapa logístico, uma nova configuração da logística no Brasil", afirmou Dilma no evento.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário