PATRÍCIO MOVEIS

PATRÍCIO MOVEIS

Governo do Estado do Piauí

domingo, 16 de fevereiro de 2014

W. Dias afirmou em Picos que PT deu aval para ser candidato ao governo do estado

Em clima de campanha eleitoral, o Partido dos Trabalhadores (PT) comemorou seus 34 anos de fundação com um encontro em Picos. O evento foi realizado na noite de ontem, 15, no plenário da Câmara de Vereadores e reuniu lideranças estaduais e municipais, filiados, militantes e simpatizantes.
Durante a solenidade o senador Wellington Dias afirmou que tem o aval do do seu partido nacional e local para colocar o seu nome a disposição dos seus eleitores como alternativa para ser candidato ao governo do estado.
"Quero comunicar que tenho um aval do meu partido, o PT, para lançar meu nome a disposição dos eletores para governo do estado; em junho meu nome também estará na convenção para ser candidato ao governo" declarou o senador Wellington Dias.
Dentre as autoridades que prestigiaram o encontro estavam a presidente regional do partido, Regina Sousa; deputado federal Assis Carvalho, deputados estaduais Rejane Dias, Merlong Solano, Cícero Magalhães e Fábio Novo e o suplente de deputado João de Deus, todos do PT.
Não participaram do encontro em Picos os deputados federais Jesus Rodrigues e Nazareno Fonteles, deputado estadual Henrique Rebelo e a suplente de deputada, Flora Isabel, lideranças expressivas do Partido dos Trabalhadores no Piauí.
O evento contou também com a presença de lideranças de outros partidos, dentre as quais o deputado estadual Nerinho (PTB); ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa, prefeitos da região, vereadores do PSB, PMDB e líderes de outras siglas da base aliada do governo do estado.
O centro das atenções do encontro não foi à comemoração do 34º aniversário de fundação do Partido dos Trabalhadores, mas o senador Wellington Dias, pré-candidato a governador do Piauí numa possível aliança do PT, com o PTB, PP e outros partidos.
Marcado para as 19h o encontro começou às 20h30 sem a presença do senador Wellington Dias, que chegou atrasado ao local. Estratégia ou não, quando o pré-candidato ao Karnak adentrou o plenário da Câmara Municipal de Picos foi ovacionado pelos militantes e simpatizantes que lotavam as galerias. Recebeu abraços calorosos, pousou para fotografias e teve dificuldades para chegar até à mesa de honra tamanho era o assédio.
O clima de pré-campanha eleitoral pró Wellington Dias prosseguiu nos discursos. Todos os oradores fizeram questão de exaltar a figura do ex-governador, ressaltando o trabalho desenvolvido por ele durante os mais de sete anos em que esteve à frente do Palácio de Karnak.
Um dos mais empolgados com a pré-candidatura do senador Wellington Dias era o ex-prefeito de Picos José Néri de Sousa (PTB). Ao discursar ele recordou o período em que foi deputado estadual em 1994, quando o PT tinha apenas dois deputados estaduais: Wellington Dias e Olavo Rebelo.
Tratando o senador Wellington Dias como próximo governador do Piauí, José Néri empolgou a militância petista e aproveitou para atacar indiretamente ex-aliados do PT que hoje estão do outro lado.
“Jesus quando veio ao mundo, de uma vez só curou dez leprosos e somente voltou para agradecer. Hoje estão aqui adversários seus, nós fomos adversários e muitos daqueles que nasceram pela suas mãos, eu diria assim, que você politicamente foi quem projetou, não reconhecem de forma alguma. Não voltaram para agradecer”, alfinetou.
Último a falar o senador Wellington Dias destacou a trajetória do PT, ressaltando principalmente as conquistas alcançadas pelo Brasil durante os governos do presidente Lula e da presidente Dilma.
“Estamos aqui nesse encontro para que todos possam compreender não só a importância do partido como instrumento do povo, mas o que significa esse momento. Com certeza é preciso ter muita paciência, nada de sapato alto. É tempo de muito diálogo, de construção e certamente olhando para essa região com muito carinho”, anunciou Wellington Dias (PT).









Fotos: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário