Os dois times voltam a campo na quarta-feira, mas em competições diferentes. O Cruzeiro faz sua estreia na Libertadores contra o Real Garcilaso, às 22h (de Brasília), em Huancayo, no Peru. A partida terá transmissão da TV Globo Minas. Já o Coelho entra em campo às 19h30m, contra a URT, no Independência, em jogo adiantado da 11ª rodada.
O jogo começou com uma dinâmica bem definida. O Cruzeiro tinha posse de bola e trocava passes, mas não conseguia penetrar na defesa alviverde. O América-MG, recuado, marcava firme e não dava espaços. No entanto, foi quem deu o primeiro chute a gol, com Willians de fora da área. Apenas com reservas, a Raposa sentia a falta de entrosamento, mas conseguia chegar na qualidade técnica. Primeiro com Júlio Baptista, aos 12 minutos, que finalizou mal de dentro da área, e depois, com Tinga, em chute de fora, que deu rebote e Marlone quase aproveitou.
O América-MG fazia o jogo dele. Preocupava-se em defender e esperava encaixar um contra-ataque. Mas aí uma das armas do time do Cruzeiro funcionou: a bola parada. Aos 31 minutos, Willian cobrou falta na área, Léo desviou para o fundo do gol e abriu o placar. Logo em seguida, Willian quase marca um belo gol. Ele recebeu passe na esquerda e finalizou de primeira, com efeito. A bola foi na trave. Aos 43, nova falta para o Cruzeiro pela esquerda, novamente Willian na cobraça... Gol de Léo. No embalo da dupla Willian e Léo, o time celeste foi para o vestiário vencendo por 2 a 0.
Só administrou
O segundo tempo começou mais aberto. O técnico Silas mexeu na equipe, tornando o Coelho mais ofensivo. O Cruzeiro mantinha seu ritmo, com trocas de passes envolventes, mas não mostrava tanto ímpeto para ampliar. Quando queria, imprimia velocidade e conseguia chegar, embora pecasse no último passe. O América-MG, no entanto, passou a ter mais a bola, mas só conseguia chegar ao gol de Fábio em chutes de fora da área ou escanteios.
Willian e Léo
Nenhum comentário:
Postar um comentário