PATRÍCIO MOVEIS

PATRÍCIO MOVEIS

Governo do Estado do Piauí

domingo, 19 de janeiro de 2014

Santa Cruz bate Vitória da Conquista na estréia

O Santa Cruz fez valer a superioridade de seu elenco e venceu o Vitória da Conquista por 3 a 2 no estádio Lacerdão, em Caruaru, pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2014. O tricolor pernambucano abriu o placar com menos de três minutos de partida: o matador Flávio Caça Rato deu uma de garçom e serviu Natan, que esperou a saída do goleiro e arrematou de perna esquerda para o fundo das redes.
O Vitória da Conquista não se abateu e respondeu em seguida, em cobrança de falta da esquerda, que obrigou Tiago Cardoso a espalmar para escanteio. Em seguida, mais uma chance para o time baiano, mas Junior Gaúcho isolou a bola pela linha de fundo.
Depois dos 15 minutos o jogo arrefeceu, e os times passaram a se alternar nas jogadas ofensivas, com mais domínio por parte dos pernambucanos. O Santa ampliou aos 24: Raul aproveitou falha do goleiro e cabeceou para o fundo das redes: 2 a 0. O Santa seguia descendo bem ao ataque, com Flávio Caça Rato e Natan mostrando o entrosamento de sempre.
Aos 33, pênalti para o Vitória da Conquista: Sandro Manoel puxou Tiaguinho dentro da área e a arbitragem assinalou a penalidade. Tatu, o homem gol do time baiano, diminuiu o marcador.
Na volta para a segunda etapa, Pingo voltou no lugar de Flávio Caça Rato, que sentiu lesão no tornozelo direito. E o Santa já começou mordendo: logo aos três minutos, Raul tentou fazer de letra aproveitando cruzamento, mas mandou por cima do gol. Sete minutos depois, Luciano Sorriso perdeu uma chance clara de gol ao finalizar sozinho para a linha de fundo. De tanto atacar, o elenco coral ampliou aos 25, com Renan Fonseca. O zagueiro aproveitou confusão dentro da área, dominou e mandou para as redes de perna esquerda.
Confusão também foi vista no segundo gol do Vitória da Conquista, aos 43: bola alçada na área, vacilo da zaga tricolor e Katê só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 43. Fim de jogo: Santa Cruz 3, Vitória da Conquista 2. Com o resultado, os pernambucanos - tidos como um dos times mais fortes da competição - largam bem no ano do centenário do "Santinha". (D.L.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário