EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

sábado, 17 de agosto de 2019

SIMÕES-PI | REFORMA DE MATADOURO MUNICIPAL | REUNIÃO COM AÇOUGUEIROS | ENTREGA DE EPI PARA ABATEDORES | ENTREGA DE UNIFORMES PARA AÇOUGUEIROS.

REFORMA DO MATADOURO MUNICIPAL.

A prefeitura de Simões-PI, através da administração do prefeito Zé Wlisses, reformou o matadouro público municipal.

Com a reforma do matadouro, Simões, tem um equipamento público higienizado para abate de animais , permitindo mais segurança para os consumidores e melhores condições para os trabalhadores da área que abatem animais e comercializam carnes no município de Simões.

A obra foi realizada com recursos próprios do município, o que vai trazer melhores condições de higiene para os produtos de origem animal.

REUNIÃO COM OS AÇOUGUEIROS.

Zé Wlisses – prefeito de Simões, Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, Veterinário Dr. Nilson Dantas, veterinário Dr. Dorneles, açougueiros, vigilância sanitária e demais segmentos da saúde e da administração, participaram de uma reunião onde foi explicitada toda forma de trabalhar dentro dos conceitos da legislação da vigilância sanitária.

O objetivo foi para esclarecer dúvidas sobre certificação do SIM (selo de inspeção municipal), onde a preocupação é garantir produtos saudáveis ao consumidor, bem como ambientes adequados para o abate de animais e comercialização de carnes , conforme as exigências da legislação sanitária. Na mesma oportunidade foram passadas informações das formas de fiscalização.

VISITA AO MATADOURO.

Zé Wlisses – prefeito de Simões, Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, vereadores, secretários e o veterinário Dr. Dorneles, estiveram no matadouro público para uma visita ao local após a reforma.

O prefeito Zé Wlisses, pediu aos trabalhadores para que observem a legislação no tocante a higiene e ao uso do EPI (equipamento de proteção individual). No momento, Zé Wlisses, pediu para que todos trabalharem com dedicação e ao mesmo tempo fazendo a limpeza do local de trabalho, pois do matadouro é de onde sai a carne para o consumo da população.

Falou também sobre higienização no momento do transporte, o que também tem a mesma importância dentro da legislação da vigilância sanitária.

Toda carne que sai do matadouro para a população, é fiscalizada pelo SIM (selo de inspeção municipal) em conjunto com a vigilância sanitária municipal e secretaria de saúde municipal. A inspeção e fiscalização de produto de origem animal, é feita por servidores designados pela secretaria de saúde, dentre os quais o médico veterinário.

Veterinário Dr. Dorneles.

Falou da importância dos equipamentos de proteção individual E.P.I's.

Primeiramente para garantir a saúde, proteção dos trabalhadores e por uma questão de higiene, praticidade e contra a contaminação.

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) são itens indispensáveis em um ambiente de trabalho com tantos riscos como um matadouro. O profissional que está em contato constante com as ferramentas de trabalho, necessita de atenção e cuidados especiais no que diz respeito ao uso de itens que garantam sua segurança.

O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador evitando acidentes.

VISITA AO AÇOUGUE MUNICIPAL.

Neste sábado dia 17 de agosto/19, o prefeito Zé Wlisses, Isamária Dantas, vigilância sanitária e comitiva, fizeram uma visita ao açougue municipal, isto para ver as condições de trabalho e de higiene do local.

O açougue de Simões, é muito bem higienizado conforme a legislação da vigilância sanitária, que oferece ótimas condições de trabalho para açougueiros, como também ótimas condições para a população que vai comprar carne.

O prefeito Zé Wlisses e comitiva, fizeram entrega de uniformes para os açougueiros. Estiveram presente o prefeito Zé Wlisses, Isamária Dantas - 1ª dama e secretária de saúde, Cladeir Feitosa - vice-prefeita, Ver. Joaquim Honório (Ademir) - presidente do legislativo, Ver. Pedro Custódio - vice-presidente do legislativo, Ver. Gilson Cândido - 1º secretário, Ver. Luciano César, Ver. José Aparecido de Moraes ( Zezé Moraes), Edilberto Abdias - secretário de administração, Francisco dogizete (Doge)- secretário de esportes, Dr. Nilson Dantas, Dr. Dorneles, Francisco Lopes e Cristóvão da vigilância sanitária, Sr. Raimundo Leite - secretário de projetos especiais,

FOTOS DA REFORMA DO MATADOURO.

FOTOS DA VISITA DO MATADOURO

FOTOS DA VISITA AO AÇOUGUE MUNICIPAL

Fonte:Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário