Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Wellington Dias vai premiar com 14º salário escolas com melhores Ideb

Wellington Dias vai premiar com 14º salário escolas com melhores IdebO governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta quarta-feira (22) que irá premiar funcionários com 14º salário nas escolas com melhores desempenhos e que atingirem as metas estabelecidas pela Educação.
Foto: Jorge Henrique Bastos
A novidade foi revelada durante solenidade de nomeação de 653 professores e 34 nutricionistas aprovados no último concurso público.
Wellington Dias reforçou que educação é saída para o desenvolvimento do Estado. Ele disse que para a escola ser premiada é preciso cumprir três metas.
Uma delas é está com notas acima de 4 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Outra exigência para receber o prêmio é reduzir o índice de evasão escolar e conseguir gerenciar a unidade com um professor para cada 25 alunos.
“O 14º salário é possível mediante o cumprimento de metas que colocamos para as escolas”, disse o governador.
Wellington Dias lembrou que o Estado perdeu mais de 100 mil matriculas e que trabalha para retornar os alunos as salas de aula. A provisão para o próximo ano é ter mais de 300 mil matrículas na rede pública estadual.
Novas contratações
O governador garantiu que que novos concursados serão chamados, desde que não fere a Lei de Responsabilidade.
“Estamos contratando o que é possível dos concursados. Há também os professores substitutos, que tiveram o teste prorrogado para ocuparem o espaço dos profissionais que estejam desempenhando outra função como a de diretor e coordenador. Nesses casos, não há necessidade de chamar concursados, pois esses professores retornarão aos cargos” afirma Wellington Dias.
O governo havia convocado inicialmente 700 professores aprovados. Destes, 47 solicitaram o reposicionamento no final da lista de classificados. Em vista disso, outros 47 classificados ainda serão convocados posteriormente.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário