Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Wellington Dias anuncia oito empresas que devem se instalar na ZPE

O governador Wellington Dias se reuniu, sexta-feira (20), com o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, para discutir diversas propostas para o desenvolvimento de Parnaíba e a consolidação da Zona de Processamento de Exportação do Piauí (ZPE).


As ZPE caracterizam-se como áreas de livre comércio com o exterior, destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior, sendo consideradas zonas primárias para efeito de controle aduaneiro. Segundo o governador, essas obras tiveram início em seu mandato anterior.
"Já são oito empresas interessadas em se instalarem na ZPE do Piauí, e lá elas podem lidar com moeda internacional, câmbio livre e exportar para qualquer lugar do mundo sem tributos.
Quando em funcionamento vai gerar cerca de 800 empregos diretos e, estima-se, cerca de 4000 indiretos", explicou o governador. Além da geração de empregos, existem outros benefícios, como a difusão tecnológica e o desenvolvimento econômico e social.
"Vamos trabalhar, ali, indústrias na área relacionada à piscicultura, à mineração e a um conjunto de produtos que o Piauí tem grande potencial", completa o governador Wellington Dias.
Toda a região terá mais desenvolvimento quando concluída a obra, juntamente com a consolidação das rodovias, ferrovias, porto e aeroporto, portanto, a finalização da ZPE é uma prioridade do Governo do Estado do Piauí.
"Agora estou autorizando mais R$7 milhões para licitar parte de equipamentos e algo em torno de R$15 milhões para essa parte de área de alfândega, área de balanças e os galpões onde se instalam as empresas conforme foi contratado", dizsse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário