Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Wellington Dias anuncia oito empresas que devem se instalar na ZPE

O governador Wellington Dias se reuniu, sexta-feira (20), com o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, para discutir diversas propostas para o desenvolvimento de Parnaíba e a consolidação da Zona de Processamento de Exportação do Piauí (ZPE).


As ZPE caracterizam-se como áreas de livre comércio com o exterior, destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior, sendo consideradas zonas primárias para efeito de controle aduaneiro. Segundo o governador, essas obras tiveram início em seu mandato anterior.
"Já são oito empresas interessadas em se instalarem na ZPE do Piauí, e lá elas podem lidar com moeda internacional, câmbio livre e exportar para qualquer lugar do mundo sem tributos.
Quando em funcionamento vai gerar cerca de 800 empregos diretos e, estima-se, cerca de 4000 indiretos", explicou o governador. Além da geração de empregos, existem outros benefícios, como a difusão tecnológica e o desenvolvimento econômico e social.
"Vamos trabalhar, ali, indústrias na área relacionada à piscicultura, à mineração e a um conjunto de produtos que o Piauí tem grande potencial", completa o governador Wellington Dias.
Toda a região terá mais desenvolvimento quando concluída a obra, juntamente com a consolidação das rodovias, ferrovias, porto e aeroporto, portanto, a finalização da ZPE é uma prioridade do Governo do Estado do Piauí.
"Agora estou autorizando mais R$7 milhões para licitar parte de equipamentos e algo em torno de R$15 milhões para essa parte de área de alfândega, área de balanças e os galpões onde se instalam as empresas conforme foi contratado", dizsse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário