Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Vigilância Sanitária atua no carnaval e apreende “refrigerantes vencidos”

Vigilância Sanitária atua no carnaval e apreende “refrigerantes vencidos”Em Picos, a 309 km de Teresina, durante fiscalização da Vigilância Sanitária, foram apreendidos refrigerantes com data de validade expirada, segundo a coordenadora da fiscalização, Rita e Cassia. “Estamos aqui para conversar, orientar e fiscalizar. Já apreendemos uma quantidade razoável de refrigerantes com a data de validade expirada e notamos que algumas bebidas estão apresentando falhas nas informações do rótulo, informações importantes para o consumidor, como a data de validade apagando facilmente”, aponta.
Rita destacou que este ano os comerciantes estão mais conscientes. “Caso algum folião observe problemas nas barracas de alimentação e bebidas, eles devem procurar o stand da saúde e fazer a sua denúncia, que pode ser anônima”.
Os comerciantes precisam estar de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. Aqueles que lidam com alimentos precisam estar vestindo luvas e toucas, além de evitar pegar em dinheiro. Durante a fiscalização a Vigilância entregou luvas e toucas para aqueles que não tinham.


Fonte: Folha Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário