Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Com Marcelo Cirino como referência, Fla dispara por mais calma no Estadual

Flamengo vence o Boavista e assume a liderança do Carioca (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)A vitória por 2 a 0 diante do Boavista, na quinta-feira, fez com que o Flamengo arrancasse de quinto colocado para a liderança do Campeonato Carioca. Arrancada essa que parte muito da absurda velocidade do setor ofensivo do Rubro-Negro, que marcou dois gols em contra-ataques e liquidou a partida. Com Nixon, Everton e Marcelo Cirino voando fisicamente, os comandados de Luxemburgo querem agora abrir vantagem para o segundo colocado para poder focar nos duelos da Copa do Brasil, diante do Brasil de Pelotas. O primeiro passo acontece neste domingo, contra o Madureira, no Estádio Raulino de Oliveira.
Muito da excelente forma física do Flamengo até agora se deve ao fato de a pré-temporada ter sido muito bem planejada e executada (leia mais ao lado). Prova disso é que dos 14 gols marcados pelo Rubro-Negro até agora (melhor ataque da competição), foram 11 no segundo tempo. Ou seja, cansaço é algo que os comandados de Vanderlei Luxemburgo não têm sentido até o momento.
– Queremos que todos os atletas tenham sua característica técnica potencializada, mas que tenham, além disso, alta intensidade durante a temporada inteira. E não só intensidade e correria, mas potência e explosão física. O Marcelo é um cara rápido demais, e tem técnica apuradíssima. Não queremos que ele perca a principal característica – afirmou o fisiologista do Flamengo, Claudio Pavanelli.
Se o Flamengo vai continuar voando fisicamente a ponto de chegar no fim do Campeonato Carioca com o título e pensando apenas na Copa do Brasil, apenas o tempo irá dizer. No entanto, até agora, o futebol apresentado tem sido promissor. Esse ritmo alucinante começou a conquistar a torcida!

fonte:tv fla

Nenhum comentário:

Postar um comentário