Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Cirurgião-dentista é vítima de golpe do falso sequestro em Picos

Cirurgião-dentista é vítima de golpe do falso sequestro em PicosA família de Paulo Leal foi vítima de uma tentantiva do golpe do falso sequestro na manhã desta terça-feira (3), em Picos. Os supostos sequestradores entraram em contato por telefone, tentando convencer a família de que se tratava do rapto da irmã do cirurgião-dentista. Do outro lado da linha, uma pessoa se passava por ela, gritando por socorro e pedindo que entregassem o dinheiro para não ser morta.
Desconfiado, Paulo Leal se dirigiu até a casa da irmã, que mora próxima à dele. “No momento que ele estava falando eu já percebi que era um golpe pelo sotaque carioca, mas fui conversando com ele e me dirigindo para a casa da minha irmã, onde ela estava tomando café”, conta.
“Eu consegui perceber isso porque uma amiga, que foi vizinha da família, me contou. Há um mês, ela passou por esse mesmo golpe sobre o sequestro da filha que mora em Teresina. Ela quase entregou o dinheiro a uma receptora, mas no final de tudo, foi descoberto que a menina estava em casa”, descreve o dentista.
De acordo com Paulo, no momento em que os supostos sequestradores fazem contato, não aparece nada no visor do telefone e o número da pessoa que diz estar sequestrada fica bloqueado. “É uma quadrilha do Rio de Janeiro, que tem contato em Teresina e, agora, aqui em Picos”, pondera.
O dentista comunicou o ocorrido à polícia e procurou o Sistema de Comunicação de Picos para alertar a população picoense. “Aqui nessa cidade existe um fluxo muito grande de estudantes e essas são as pessoas que eles costumam abordar. Quando vocês receberem esse telefonema, observem, em primeiro lugar, o sotaque; em segundo lugar, não entre em pânico; procurem uma autoridade policial, não depositem, nem acreditem que eles vão matar ninguém da família de vocês”, aconselha.
Outra dica é usar sempre um número extra, que seja compartilhado apenas entre a família, assim, os entes têm como contatar a possível vítima para evitar cair no golpe.


Fonte: Grande Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário