Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Avião cai em rio após bater em viaduto e deixa 23 mortos em Taiwan

Um acidente de um avião da TransAsia Airways ocorrido nesta quarta-feira em Taiwan deixou pelo menos 23 mortos e dezenas de feridos, segundo as últimas informações oferecidas pela agência taiwanesa "CNA".

O avião, no qual viajavam 58 pessoas, entre elas, cinco membros da tripulação, caiu no rio Jilong em Taipé, a capital, após realizar uma manobra brusca e atingir um viaduto, por razões ainda desconhecidas.
As equipes de emergência transferiram os feridos para quatro hospitais próximos, enquanto os trabalhos de resgate continuam, pois, aparentemente, ainda havia passageiros presos na fuselagem da aeronave.
As equipes que estão no local estão tentando resgatar as pessoas de dentro da aeronave através de um buraco na fuselagem, por onde também estão injetando ar para evitar que o avião afunde.
Mais da metade do avião está submersa, segundo as imagens divulgadas por emissoras de televisão locais.
Aparentemente, a parte dianteira, onde se encontra a cabine dos pilotos, está incrustada no fundo do rio. O acidente ocorreu por volta das 11h locais (1h de Brasília) e as equipes de emergência chegaram rapidamente ao local onde caiu a aeronave com veículos e lanchas, para prestar socorro.
Entre os passageiros, estava um grupo de 31 turistas da China continental, da província de Fujian, segundo a agência oficial chinesa "Xinhua".
O avião, um bimotor turboélice ATR-72 de fabricação franco-italiana, tinha menos de um ano de uso e passou por sua última revisão no dia 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Autoridade de Aviação Civil da ilha.
A aeronave caiu no rio pouco após decolar do aeroporto de Taipé com destino a Jinmen, um arquipélago a oeste de Taiwan. Algumas fotografias feitas por testemunhas do acidente começaram a circular na internet e mostram o avião realizando uma manobra muito brusca sobre o viaduto antes de cair no rio.
Nesta queda, o avião tocou em um táxi com a ponta da asa esquerda antes de se chocar contra a água. Trata-se do segundo acidente envolvendo essa companhia aérea taiwanesa em menos de um ano, depois que 48 pessoas morreram em julho do ano passado na queda de um avião do mesmo modelo.
Naquela ocasião, a aeronave se acidentou quando precisou realizar um pouso de emergência nas ilhas Penghu por causa das más condições atmosféricas devido à passagem do tufão Matmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário