Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 27 de outubro de 2013

Numero de candidatos do Enem diminui de sábado para domingo

Nos locais de aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o número de candidatos é menor do que o número dos estudantes que foram fazer a prova no sábado (26).
Os estudantes afirmaram que muitas gente desistiu porque as provas foram difíceis no primeiro dia. Eles, em sua grande maioria, chegaram cedo aos locais de aplicação das provas. 168.462 foi o número de candidatos escritos para exame Enem no Piauí.
Na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a coordenação do exame colocou mais policiais militares para evitar que fossem registradas fotos das salas de aula, como aconteceu na prova de sábado.
A estudante de Terapia Ocupacional, em uma universidade particular de Teresina, Maria Clara Menezes, de 20 anos, disse que vai fazer o Enem para o curso de Medicina. Ela disse que seu ritmo foi de 12h de estudo por dia. 'Eu quero fazer Medicina. As provas de ontem foram confusas, mas o resultado foi bom”, disse.
John Mayke Martins, de 21 anos, afirmou que fazia Fisioterapia e abandonou o curso para se dedicar a Medicina. “Esse é o curso que eu quero”, declarou ele.
A estudante Sariny Stefanni, de 18 anos, afirmou que está tranquila para fazer as últimas provas do Enem. Ela porém disse que está nervosa em relação a redação, pois quer saber o tema logo.
A estudante Sabrina Costa, de 16 anos, afirmou que gostou da prova de sábado e não viu muita dificuldade em relação ao Enem. Ela está fazendo o exame como treineira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário