Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Juventude vence a equipe Caboclos nos pênaltis por 3x2 e é campeão do 29º Campeonato Municipal de Futebol de Caldeirão Grande do Piauí-PI.

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, que tem como gestor Filipe Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Esportes, realizou na última quinta-feira (27), a grande final do 29º Campeonato Municipal de Futebol de Caldeirão Grande, um evento que movimentou a agenda esportiva na cidade.
Mesmo diante da chuva que caiu no final da tarde durante as partidas da final do Campeonato Municipal de Futebol, a torcida não “arredou” o pé do Estádio O Gonçalão, que por sinal, estava com a casa cheia. No campo, o primeiro jogo ficou por conta das equipes Guerreiros X PJG, e em seguida o confronto pela categoria Principal: Juventude X Caboclos. A disputa pela Final do Campeonato faz parte da programação dos 31 anos de Emancipação Política do município.

A competição movimentou a cidade e serviu para incentivar a prática do esporte e valorizar os times do Município. “Queremos parabenizar a todas as equipes e atletas que participaram de mais um Campeonato realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes. Nosso objetivo é incentivar e valorizar cada vez mais os nossos atletas e o esporte local, seja com a realização de eventos desse porte, ou de projetos que a Prefeitura implementa e realiza ao longo do ano”, destaca o prefeito Filipe Gonçalves.
A equipe Juventude e a equipe Caboclos fizeram uma grande partida onde no tempo normal saiu com o placar empate por 2X2 levando assim as equipes a decidirem nos pênaltis, onde a equipe Juventude venceu a equipe adversária vencendo por 3X2.
Com o resultado, a equipe do Juventude se consagrou campeão na categoria e levou para casa a premiação no valor de R$ 6 mil, além de troféu e medalhas. Já o vice-campeão da categoria, a equipe Caboclos, ganhou a premiação no valor de R$ 3 mil além do troféu e medalhas.

O Campeonato iniciou no final do mês de fevereiro e desde o início, diversas famílias e torcedores estiveram prestigiando e marcando presença nos jogos. Parte integrante do planejamento das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, a competição reuniu cerca de 300 atletas divididos entre as 16 equipes participantes. “Com mais esta competição realizada no Município, continuamos com a nossa política de promoção e incentivo ao esporte amador e profissional. Um momento de lazer e de manter o espírito esportivo dos nossos atletas e equipes do nosso município”, ressalta o prefeito Filipe Gonçalves.

Melhores Goleiros e Artilheiros:
Os melhores goleiros e artilheiros também foram premiados.
Vale ressaltar que os jogos da final do 29º Campeonato de Futebol de Caldeirão Grande do Piauí contou com o estádio todo equipado.
Há vários anos desportistas de Caldeirão Grande reivindicavam a construção de um estádio. A presente administração municipal “Administração para o Povo” fez mais. Não apenas um campo, mas um estádio nos moldes que atende à prática do futebol amador, com vestiários, alambrado, arquibancada, cabine de transmissão e gramado de primeiro nível.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário