sábado, 29 de outubro de 2022

Última noite de novena do padroeiro São Simão é celebrada em Simões-PI.

Com o tema: “Com São Simão caminhamos unidos na igreja em Missão”, aconteceu nesta sexta-feira (28), com a presença de centenas de fiéis, a última noite de novena e missa ao padroeiro de Simões, São Simão. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva.

A ocasião foi também considerada pela paróquia como um momento oportuno para os agradecimentos à população pela demonstração de fé da comunidade católica nas noites de festejos.

As festividades de São Simão, que este ano comemora o 92º de festejos, contaram com vasta programação.

O prefeito do município de Simões, José Wlisses de Carvalho (Zé Wlisses), acompanhado da primeira dama e Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, participaram do encerramento dos festejos. Em entrevista, o prefeito Zé Wlisses falou da importância e da satisfação de estar participando mais um ano desta importante celebração para o município e para a comunidade católica que contou com uma multidão de fiéis.

“Tivemos uma linda festa nesses dias de pleno louvor a Deus e de homenagens ao nosso padroeiro, São Simão. Estamos muito gratos pela participação do nosso povo e com a ação de todas as equipes”, disse o prefeito Zé Wlisses.

A programação foi finalizada com procissão que percorreu ruas e avenidas da cidade, com destino à igreja matriz de São Simão. Os fiéis seguiram em louvor até a Paróquia, com a imagem do padroeiro em seu andor para, então, participarem da santa missa.

Estiveram presentes, a vice-prefeita Claudeir Feitosa, Secretário de Administração- Edilberto Abidias de Carvalho, Chefe de Gabinete- Magno Dantas entre outras autoridades, além da comunidade católica.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário