Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
De acordo com o secretário, ainda este ano terá início a reforma e ampliação dos terminais rodoviários de Teresina e Picos. “Que constituem um primeiro projeto de parceria público-privada, com estudo de viabilidade concluído. Agora estamos em fase de elaboração dos editais. Queremos uma rodoviária de primeira qualidade servindo aos cidadãos”, afirma o gestor.
Segundo o secretário, devem ser adotadas PPPs também no Centro Administrativo, Centro de Convenções, presídio e até escolas. “Não na parte pedagógica, mas na parte de infraestrutura e administração de equipamentos. Então, as escolas poderão ser objeto de parcerias”, revela Merlong.
Entre os benefícios das PPPs, segundo Merlong, o governo deixaria de arcar com as despesas dos órgaos. “Ele deixa de gerar dívidas como hoje está gerando e a socidade continua pagando o que já paga e nós teremos um ente privado fazendo a gestão de um equipamento reformado e ampliado”, declara, ressaltando que a Ceapi também deverá ser submetida a uma PPP. “Estamos com o processo de viabilidade pronto, mostrando que é viável”, garante.
Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário