PATRÍCIO MOVEIS

PATRÍCIO MOVEIS

Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Homem é preso com 50 kg de pasta base de cocaína no Cabo de de Santo Agostinho

Pasta base de cocaína estava escondida dentro de fundo falso de caminhão (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Um suspeito de tráfico de drogas foi preso em flagrante quando transportava 50 quilos de pasta base de cocaína no  fundo falso da carroceria de um caminhão no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, na tarde desta quarta (15). De acordo com a Polícia Federal, que divulgou o caso na manhã desta quinta (16), a droga seria suficiente para fazer 600 mil pedras de crack. O homem tem 36 anos, é residente em Foz do Iguaçu, Paraná, e não possui antecedentes criminais.
A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina em caminhões que passavam pela barreira policial montada no bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho. A operação visava combater o tráfico interestadual de entorpecentes. Após ser preso, o homem informou durante o interrogatório que estava com o pai doente e aceitou a proposta de transportar e entregar a droga de Foz do Iguaçu até um posto de gasolina em Olinda, também no Grande Recife. Ele receberia a quantia de R$ 12 mil. O homem não informou o nome da pessoa que o contratou.
Segundo a polícia, a droga seria oriunda do Paraguai e iria abastecer vários pontos de venda de crack no Recife e Região Metropolitana. Após exames de corpo de delito, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Caso seja condenado, pode pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão. Uma mulher que estava de carona no veículo não tinha envolvimento com o suspeito, prestou depoimentos e foi liberada em seguida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário