tenente Gilson, comandante da 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras
Com o tenente Gilson, o coronel Lindomar esteve a tratar do projeto de implantação de um Grupo Tático que tem por finalidade atuar direto no combate à criminalidade, tráfico de drogas, homicídios e assaltos em toda região. O Grupo Tático a ser criado atenderá os 10 municípios de jurisdição da 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras. O Grupo Tático será sediado em Fronteiras e vai atender os municípios de Alagoinha, Alegrete, Caldeirão Grande, Francisco Macedo, Fronteiras, Marcolândia, Pio IX, São Julião e Vila Nova.
Os policiais Militares que vão atuar no Grupo Tático que será implantado em Fronteiras, passarão por uma capacitação. Quando da reunião ocorrida em Fronteiras, o coronel Lindomar Castilho, comandante da Companhia de Policiamento do Interior, tratou com o tenente Gilson, comandante da 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras, da possibilidade do curso de capacitação dos policiais que vão atuar no Grupo Tático, ser realizado em Fronteiras. A previsão é de que o curso possa ser realizado entre agosto e setembro de 2013.
A notícia de criação do Grupo Tático da Polícia Militar que atuará nos municípios de jurisdição da 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras, deixou os cidadãos dos municípios beneficiados muito satisfeitos. É que, com a implantação do Grupo Tático da Polícia Militar, em Fronteiras, os malfeitores terão que pensar duas vezes na hora de praticarem à criminalidade, assaltos, tráficos de drogas, homicídios, enfim, quaisquer delito, já que os policiais do Grupo Tático vão estar fazendo uso de suas boas armas e carros novos.
Conforme o tenente Gilson, comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Fronteiras, 80 homens fazem parte hoje do contigente da Companhia em referência. Com a implantação do Grupo Tático, há de se imaginar - esse é o entendimento do jornalista que escreve - que esse número tende a aumentar, possibilitando assim que às pessoas de bem, homens e mulheres, possam transitar com mais tranquilidade em razão da segurança oferecida pelos policiais que integram à 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras.
Por Adauto Ferreira - editor geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário