Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Homem que matou namorado estrangulado confessa crime e disse que matou por raiva

Jacó Lisboa Lima, de 28 anos, foi preso em São Paulo com ajuda de polícia paulista
Jacó Lisboa Lima, de 28 anos, foi preso em São Paulo com ajuda de polícia paulista
Foto: Divulgação

Jacó Lisboa Lima, de 28 anos, preso na última sexta-feira (14) em São Paulo, confessou ter matado o namorado Daniel Pinheiro da Silva, de 34 anos, no dia 4 de junho em Vicente Pires, região administrativa do DF.
Lima foi preso após a 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires, solicitar ajuda na captura dele em São Paulo. Neste sábado (15), a Polícia Civil do DF apresentou o acusado que vai responder por homicídio duplamente qualificado por não ter dado chance de defesa a vítima e ter matado por motivo fútil.
O acusado confessou que matou o namorado porque ficou com raiva dele após uma briga. A discussão entre os dois começou quando Lima disse que queria terminar o relacionamento para voltar a viver em São Paulo, onde se casaria com uma mulher. O cabeleireiro não aceitou e começou a atirar objetos no companheiro. Irado, Lima pegou o cabo do carregador do celular e estrangulou o parceiro.
O corpo de Daniel Pinheiro foi encontrado com a cabeça dentro do vaso sanitário. Lima confessou que arrastou Pinheiro até o vaso com o cabo no pescoço. De acordo com o laudo, ele morreu por asfixia por estrangulamento.
Colegas de trabalho do cabeleireiro suspeitaram da demora para que ele chegasse ao salão onde trabalhava, em Vicente Pires, e procuraram a polícia, que foi até o apartamento e encontrou o corpo.
Segundo a delegada da 38ª DP, Tânia Dias Soares, a vítima teria falado com a mãe um dia antes do crime e dito que tinha medo de que algo acontecesse, devido aos ciúmes do companheiro. Os dois viviam juntos havia um ano.
Jaco Lisboa Lima foi encaminhado a carceragem do Departamento de Polícia Especializada. Se for condenado, poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.


FONTE: r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário