Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Trabalhadores rurais realizam marcha no Piauí e cobram ações para o campo

Trabalhadores rurais saíram em caminhada até o Palácio de Karnak (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Trabalhadores rurais de diversas cidades do Piauí participaram na manhã desta quinta-feira (21) da Marcha das Margaridas, evento organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag-PI). Segundo a organização, 3 mil pessoas estiveram no ato que iniciou em frente à Asssembleia Legislativa do Piauí.
Boa parte do grupo era formada por agricultoras. Segundo a diretora da Fetag, Francisca Gilberto, uma pauta de reinvindicações será apresentada ao governo, principalmente, em relação às políticas públicas voltadas para as mulheres. Ampliação de delegacias especializadas, melhorias nos setores da saúde, educação, saneamento básico e posse de terra estão no documento a ser entregue nesta quinta.
Elizangela Moura, presidente da Federação, relembrou que a Marcha das Margaridas surgiu como homenagem a uma trabalhadora rural da Paraíba morta há 30 anos na frente dos filhos por um latifundiário.
O grupo saiu em caminhada pela Avenida Frei Serafim em direção ao Palácio de Karnak, sede oficial do governo estado, onde serão recebidos pelo governador Wellington Dias (PT).
A Marcha das Margaridas é coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), pelas 27 Federações de Trabalhadores na Agricultura (FETAGs) e pelos mais de 4 mil Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), e por várias organizações de mulheres parceiras.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário