Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Preso suspeito de integrar quadrilha que furtou 500 animais no Piauí

Preso suspeito de integrar quadrilha que furtou 500 animais no PiauíAs polícias Civil e Militar prenderam nesta terça-feira (5) um homem suspeito de ser o líder de uma quadrilha que furtou animais de mais de 50 criadores de várias cidades da região de Valença. Segundo o delegado Sérgio Alencar, desde 2011 que o bando atua na região e já deve ter furtado mais de 500 animais dentre bovinos, caprinos e ovinos.
“Já monitoramos as atividades desse grupo há anos, mas sua captura tem sido difícil. Eles vêm em duas motos, uma (picape) D20 e um carro gaiola. Só que dessa vez os pecuaristas viram, comunicaram a polícia e conseguimos prender o líder. Os outros três fugiram. A prisão ocorreu na cidade de Prata”, disse o delegado.
De acordo com o capitão Antônio Santos, comandante do policiamento de Valença e microrregião, o bando foi avistado fazendo um arrastão em propriedades situadas na estrada que liga as cidades de Prata e Alto Longá.
“Três criadores lesados pelos furtos reconheceram o carro usado no crime. No momento da prisão, o suspeito ainda tentou fugir pulando o muro, mas conseguimos contornar a situação. Ele foi levado para delegacia e preso em flagrante”, disse o militar.
Tanto a polícia Civil quanto a Militar estão em campo tentando descobrir para onde foi levado o gado roubado e o paradeiro dos demais integrantes da quadrilha.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário