Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dois Bradescos e um Correios são arrombados no interior do PI

Dois Bradescos e um Correios são arrombados no interior do PINa madrugada desta quinta-feira (28/05) duas agências do Bradesco e uma dos Correios foram arrombadas no interior do Piauí. A informação foi confirmada pelo coronel Paulo de Tarso, comandante do policiamento do interior. As ações aconteceram nas cidades de Francisco Ayres e Parnaguá.
Por volta das 2h30 da madrugada homens cortaram a energia da cidade de Parnaguá, 854 km distantes de Teresina, e explodiram a agência do Bradesco.

Arma apreendida em Parnaguá / Foto: Polícia Militar
“A princípio eram cinco suspeitos. Dois PMs chegaram na hora”, disse o coronel. No momento houve troca de tiros, um policial e um suspeito foram atingidos, outros três acusados foram presos. A polícia ainda apreendeu uma pistola Ponto 40 e aproximadamente R$ 22 mil e segue em busca de mais suspeitos.
Em Francisco Ayres, a 207 km da capital, por volta de 3h da manhã homens invadiram os Correios e em seguida explodiram a agência do Bradesco. Ainda segundo o coronel, em Francisco Ayres também há a suspeita de que cinco homens tenham participado da ação. Os homens andavam em um Renaut Clio branco, mas a polícia ainda não tem pista sobre o paradeiro deles.
SINDICATO PEDE POR MAIS SEGURANÇA
O vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, João Sales, disse que o SEEBF/PI “faz gestão junto as autoridades no sentido de inibir essa prática dos bandidos. É uma ação onde o sindicato se preocupa demais com os funcionários, pois isso traz traumas profundos, e também com os clientes, porque quando acontece assalto à mão armada, gera muitos problemas”.
De acordo com a lei de segurança bancária, quase 100 itens devem ser utilizados na segurança das agências, mas ainda segundo João Sales, muitos bancos descumprem a lei. “O item principal reivindicado era a porta giratória, isso nós já conseguimos colocar em quase todos. O que queremos é que cada banco interligue o sistema interno e externo de monitoramento com a Polícia Militar. Se isso acontecer vai inibir a situação do arrombamento noturno”, completou o vice-presidente, acrescentando ainda que os bancos se recusam a atender a recomendação alegando o alto investimento.
Um levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários do Piauí mostra que já acorreram 20 assaltos a arrombamentos em correspondentes bancários do estado, apenas em 2015. O número não inclui agências dos Correios. Com os dois arrombamentos dessa madrugada, o número chega a 22.

Estrutura da agência do Bradesco em Parnaguá ficou comprometida, com a explosão / Foto: Polícia Militar

Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário