Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Comissão vai vistoriar aeroportos no interior do Piauí

Comissão vai vistoriar aeroportos no interior do PiauíUma comissão formada por técnicos da Secretaria de Aviação Civil, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Secretaria Estadual dos Transportes vai realizar vistorias em quatro pistas de pouso do estado. As visitas ocorrerão nesta quinta-feira (14) e na sexta-feira (15) nos aeroportos de Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.
Segundo Eduardo Bernardi, representante da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, o objetivo das vistorias é tirar dúvidas com relação a projetos que estão em execução na Secretaria de Aviação Civil. Após a vistoria, o início de algumas obras deverá ser planejado pelo governo.
“Estão programadas obras para trazer segurança para os aeroportos e permitir operação comercial de aeronaves. Em resumo nós vamos dotar esses aeroportos de todas as instalações necessárias para uma operação comercial de aeronaves”, explicou.
Depois das vistorias, os técnicos vão se reunir com projetistas e com o banco executor do programa, onde serão feitos os projetos. A expectativa é de que no início de 2016 as licitações possam ser realizadas. Após as obras nas quatro primeiras cidades, os aeroportos de Paulistana, Parnaíba e Corrente também receberão obras.
Para o secretário de transportes do Piauí, Guilhermano Pires, os investimentos serão de suma importância para alavancar o desenvolvimento no interior do estado. Após os investimentos e homologação, os aeroportos poderão manter voos comerciais regulares.
“Eles possibilitam um fluxo maior pessoas e serviços e também fazem com que empresários tenham mais possibilidades de investir no estado”, disse o secretário.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário