Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 5 de maio de 2015

Balanço aponta redução da criminalidade no quadrimestre

Balanço aponta redução da criminalidade no quadrimestreO primeiro quadrimestre mostra queda no índice de homicídios dolosos no Piauí. Apenas no mês de abril Teresina teve uma redução de 45,16% se comparado com o mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a variação no último mês foi 20% menor que em 2015. Os dados fazem parte do Relatório Estatístico elaborado pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública.
Em números absolutos, Teresina registrou redução de 25,17% no número de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais, como a lesão corporal seguida de morte. Em 2014, foram 147 ocorrências desse tipo contra 110 neste quadrimestre.
“Estamos alcançando nosso objetivo na capital, onde os homicídios dolosos caíram mais de 45% em abril e 28,05% nos primeiros quatro meses de 2015. Agora vamos avançar no interior para trazer os índices ainda mais para baixo. Para isso vamos aumentar nosso poder de policiamento ostensivo nos municípios com a incorporação de mais 400 policiais militares que estão finalizando curso de formação”, afirmou o secretário Fábio Abreu.
Um dado que chama atenção é a redução no número de pessoas presas e conduzidas para Central de Flagrantes. No primeiro quadrimestre de 2014 foram 1.063 e no mesmo período deste ano 976, variação de – 8,18%. Em abril este indicador caiu 21,16%.
“Reduzindo as prisões também conseguimos baixar o índice do tráfico de drogas e homicídios. De uma forma segura podemos afirmar que este conjunto de ações integradas que estão sendo postas em prática consegue reduzir a criminalidade no Piauí. Agora, novas ações estão sendo planejadas e é esta resposta que a sociedade espera”, completou.


Fonte: Governo do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário