Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 21 de maio de 2015

A campanha de vacinação contra a gripe está na reta final

Está acabando o prazo da vacinação contra a gripe. Segundo a Secretária de Saúde de Marcolândia Albetiza Araújo, mais de 1.500 pessoas já foram vacinadas em todo o município.
A estimativa é de que, até o final da campanha, mais de 2.000 sejam imunizados contra a doença. Por isso, se você faz parte do público que deve tomar a vacina este ano (saiba mais abaixo) e ainda não se protegeu, não fique de fora. Procure com urgência um posto de vacinação.Importância da vacinação - Com a chegada do inverno, vem também o período de maior incidência da gripe. E para garantir a proteção antes do início da estação, é muito importante tomar a vacina no período da campanha. Isso porque o organismo leva de duas a três semanas para criar os anticorpos necessários parar gerar a proteção contra a doença. Além disso, a vacinação tem contribuído ao longo dos anos com diversos benefícios para a população, como: redução das complicações decorrentes da doença, diminuição das internações hospitalares e da mortalidade evitável nos grupos vacinados.
Quem deve tomar a vacina este ano - Pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena e pessoas privadas de liberdade. A vacina é gratuita e está disponível nos postos de vacinação.
A segurança da vacina - A vacina é a melhor maneira de prevenção contra a gripe. Sua segurança contra a doença é garantida, pois o vírus utilizado em sua produção é inativado em laboratório e, portanto, é impossível que a vacina provoque gripe após aplicação no paciente.
As reações adversas à vacina são mínimas, tais como: dor no local da injeção, febre e mal-estar que duram um ou dois dias.

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

2 comentários:

  1. Passei para dar uma olhada no blog e lhe parabenizar pelo espaço informativo e democrático que disponibilizou.

    ResponderExcluir
  2. Passei para dar uma olhada no blog e lhe parabenizar pelo espaço informativo e democrático que disponibilizou.

    ResponderExcluir