Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 25 de abril de 2015

Piauí tem 1.318 casos de dengue confirmados

O estado do Piauí teve um aumento de 62,3% dos casos de suspeita de dengue, só nos primeiros meses deste ano. De janeiro para cá foram notificados 2.575 casos suspeitos da doença, destes, 1.318 foram confirmados. Os dados são da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo a análise divulgada nesta sexta-feira (24), só em Teresina foram confirmados 1.026 dos casos, um aumento muito significativo.
“Apesar do aumento no número de casos suspeitos notificados, o Estado, em 2015, reduziu o número de municípios com casos confirmados da doença. Enquanto em 2014 foram 76, este ano tivemos 52 cidades confirmadas com a doença”, comentou o supervisor de Entomologia da Secretaria, Ocimar de Alencar.
Além de Teresina, outros municípios que tiveram casos confirmados de dengue foram Alvorada do Gurguéia, com 45, Picos, com 33, São Raimundo Nonato e Parnaguá, com 27, cada um. Barras, com 22, Bom Jesus, com 17, Dirceu Arcoverde, com 12, Monsenhor Gil e Esperantina, com 10.
Dos 20 casos notificados de Dengue com Sinais de Alarme (DCSA), 17 já foram confirmados.
As medidas para o controle da dengue e chikungunya são iguais, ou seja, verificar se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, entre outras iniciativas deste tipo.
Fonte: portalaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário