Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Morre aos 64 anos o coronel Prado, ex-comandante da Polícia Militar do Piauí

Morre aos 64 anos o coronel Prado, ex-comandante da Polícia Militar do PiauíMorreu na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 15h, o ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Francisco Prado. Ele estava internado no Hospital Prontomed após sentir uma forte dor no abdômen por volta das 10h. A informação foi confirmada pelo coronel Carlos Augusto, atual comandante da PM.
Francisco Prado lutava contra um câncer no figado. “Nos últimos 4 anos acompanhei o sofrimento dele para tratar o câncer. Nos últimos seis meses, ele ficou bastante debilitado e piorava a cada dia, mesmo com os tratamentos”, disse o comandante da PM, Carlos Augusto.
O ex-comandante descobriu o câncer em 2011. No mesmo ano se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um tumor. Próximo do ex-comandante, Carlos Augusto afirma que a morte de Francisco Prado, 64 anos, deixa uma lacuna na Polícia Militar. “É uma grande perda para a Polícia Militar. Ele conquistou todo o prestígio e patentes baseados em um trabalho de dedicação. É com muito pesar que a gente sabe de sua partida”, disse o comandante da PM, que se encontra no hospital.
O velório vai acontecer na capela da Polícia Militar, no bairro Cristo Rei. A previsão é que o corpo deixe o hospital em uma hora. Francisco Prado será enterrado no povoado Coroatá, na zona rural de Picos, atendendo a um pedido seu. Em Picos, o velório vai acontecer na Câmara Municipal.
Francisco Prado foi o 83º comandante da PM. Assumiu o posto em 2006 no lugar de Edvaldo Marques ficando até 2011. Francisco Prado nasceu em Sobral, Ceará, mas morava no Piauí há mais de 40 anos.

Familiares do ex-comandante da PM aguardando liberação do corpo
Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

Ao Cidadeverde.com, o secretário de segurança Fábio Abreu disse que o coronel era uma referência não só para a PM, mas para  todo o Piauí. “Ele era uma referência não só para a Polícia Militar, mas para o Piauí.Perdemos uma referência muito grande. Ele colaborou demais para o nosso estado, principalmente quando foi comandante geral”, afirmou.
Já em seu perfil no Facebook, o secretário postou uma foto ao lado de Francisco Prado e elogiou a atuação do oficial nos seus 42 anos de PM. “Quem teve a oportunidade de conhecê-lo de perto sabia que era um oficial calmo, responsável, competente e amigo. Sua morte representa uma enorme perda para amigos, familiares e para toda a sociedade piauiense. Nós nos solidarizamos com todos os seus entes queridos nesse momento de dor, e pedimos ao Deus eterno que console os seus coraçõe”, declarou.

Foto postada por Fábio Abreu no Facebook faz homenagem ao ex-comandante da PM
Toda a cúpula da segurança do estado se encontra no Pronto Med prestando apoio à família, principalmente a esposa do ex-comandante, dona Olivete.
Coronel implantou Ronda Cidadão e Rone
Francisco Prado Aguiar ingressou na Polícia Militar em fevereiro de 1976. Trabalhou em Picos onde chegou aspirante e saiu tenente-coronel. No ano de 2004 recebeu a missão do governador Wellington Dias, na época em seu primeiro mandato, de comandar o policiamento da capital.
Entre as realizações do ex-comandante, a implantação do Ronda Cidadão e do Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial.




Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário