Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 30 de abril de 2015

MARCOLÂNDIA-PI, FESTEJA 23 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

A cidade de Marcolândia amanheceu nesta quarta-feira 29/04/2015 em festa.
As homenagens a data tiveram início nas primeiras horas do dia com a tradicional alvorada.
 Em seguida, 
o prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu), acompanhado de autoridades municipais, realizou o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal em frente à Prefeitura.



Dando continuidade às comemorações,foi inaugurado o Pátio cobertura Paulo Henrique da Costa Silva da Escola Municipal Mariano da Silva Neto e reforma e ampliação da mesma.
Foi inaugurado também na U.E.Professor Manoel Avelino de Brito e Davi Pires as ampliações e reformas de salas e banheiros.O Padre Antônio Cristo participou juntamente com o prefeito do evento.
Foi recebido ainda das mãos do Deputado Estadual Limma e do Deputado Federal Capitão Fábio Abreu uma nova Viatura para atender na demanda do município.
O calçamento da Rua Estevão Avelino de Brito também foi inaugurado.
“Hoje estamos entregando obras que representam o compromisso do governo municipal com nossa população, estamos prestando contas de nosso mandato durante as festividades do nosso município, o que demonstra a transparência desta gestão”, destacou o prefeito.
A cidade de Marcolândia além de comemorar seus 23 anos de emancipação política, comemora o progresso que tem atingido, nos projetos de construção civil e na educação. A nossa meta é tornar Marcolândia cada vez melhor para seus habitantes, assim como para os turistas e visitantes”, destacou o prefeito Chico Pitu.

A sessão solene teve início às 10:40h e contou com a presença do prefeito Chico Pitu e do vice-prefeito Francisco Aureliano (Chico Aroeira), dos deputados Limma e Fábio Abreu e dos vereadores.

O encerramento das festividades aconteceu na noite de 29 de abril, com a realização dos shows com os cantores,Robério Costa,Grupo CDL,Wesley Safadão e Lamarck e banda.
O prefeito e a secretaria de saúde disponibilizaram ambulância,socorristas e segurança.
O secretário de segurança do estado do Piauí Fábio Abreu falou que a educação de Marcolândia está de parabéns, “a educação é fundamental para a segurança do município,e nesse sentido Marcolândia está de parabéns,a secretária de Educação Armandina Vieira de Araújo também está de parabéns,pois ela não mede esforços para correr atrás no que é preciso”.

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário