Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Comandante do Grupamento de Patos do Piauí é promovido na Polícia Militar

IMG-20150422-WA0034O comandante do Grupamento da Polícia Militar na cidade de Patos do Piauí, José de Araújo Filho, foi promovido nesta terça-feira (21) ao posto de 2º tenente. A cerimônia aconteceu no Quartel Do Comando Geral com a presença do governador Wellington Dias, do coronel Carlos Augusto, comandante geral, e do secretário de Segurança, capitão Fábio Abreu.

Na ocasião, o Governo do Estado do Piauí conferiu títulos de homenagens aos membros da corporação por mérito intelectual, antiguidade ou merecimento, com dez, vinte e trinta anos de serviços prestados à PM-PI. Na oportunidade houve também a promoção de 42 policiais (2 póstumos) e a entrega de 31 viaturas.
IMG-20150422-WA0033J. Araújo, como é conhecido na corporação, foi um dos promovidos. O oficial tem 51 anos de vida, destes, 31 dedicados à Polícia Militar. Atualmente é o comandante do GPM do município de Patos do Piauí, pertencente a 3ª Companhia de Jaicós. Já atuou como comandante nos municípios de Simões, Caridade, Curral Novo e São Francisco de Assis.
No evento, o governador Wellington Dias revelou a sua satisfação em poder participar deste momento e reafirmou o compromisso em melhorar os indicadores da diminuição da criminalidade e a segurança para a sociedade piauiense. “É um prazer poder participar de um momento de homenagens a estes homens e mulheres que nos ajudam a melhorar os indicadores de segurança. Tivemos as primeiras vitórias com a redução de 41 homicídios para 24  homicídios em março, e precisamos prosseguir investindo na estrutura da segurança, equipamentos, comunicação e proteger as nossas divisas. Esse é um compromisso nosso”, enfatiza.
A Policia Militar do Piauí está prestes a completar 181 anos. O comandante Carlos Augusto disse que o exemplo de coragem e audácia do patrono da PM do Piauí deve ser exemplo e motivo para honrar a farda. “ Essa data marca a importância desses homens, que diariamente, lutam em defesas da paz e da tranquilidade, colaborando para o bem da população. Não podemos esquecer os que honraram a farda do policial militar com as nossas homenagens. Não minimiza a nossa dor e dos familiares, mas é uma justa e reconhecida homenagem”, disse
O secretário de Segurança, Fabio Abreu, parabenizou a Policia Militar do Piauí e direcionou a sua fala principalmente para os mais novos da Corporação. “É um prazer entregar medalhas aos policias que prestam efetivos serviços à nossa sociedade e também ver aqui novos policiais, que eles se sintam incentivados a alcançarem o mais alto grau. Honre a nossa farda, essa é uma das melhores policias militares do nosso país”, disse.
Mais fotos:
polícia militar - dia de tiradentes
polícia militar - dia de tiradentes
polícia militar - dia de tiradentes
polícia militar - dia de tiradentes
polícia militar - dia de tiradentes

 Fonte Cidadadesnanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário