Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 11 de abril de 2015

Avião suspeito de transportar droga cai no interior do Piauí

Um avião de pequeno porte que estaria levando cerca de 30 kg de droga caiu na manhã deste sábado (11) na zona rural do município de Assunção do Piauí, região centro-norte do Estado, distante 273 km de Teresina. Informações extraoficiais são de que três pessoas teriam morrido.
A região onde a aeronave caiu, próximo à comunidade Lajeiro Branco, a 23 km da cidade de Assunção, faz divisa com o estado do Ceará. O local funcionaria como uma pista de pouso clandestina. Moradores relataram que viram o avião passar muito baixo e em seguida ouviram um “estrondo” muito forte.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança confirmou que o secretário Fábio Abreu está se deslocando para o município. Uma equipe especializada da Delegacia de Entorpecentes, juntamente com o delegado da Gerência de Policiamento do Interior, Willame Moraes, também foram ao local para averiguar a denúncia de que a aeronave transportava droga.
Em sete meses, essa é segunda ocorrência envolvendo aeronaves que estariam transportando drogas. No dia 2 de setembro, um avião clandestina foi abandonado na pista de pouso de Piracuruca. A polícia identificou vestígios de cocaína e galões de combustível e mangueiras, que seriam utilizadas para abastecer a aeronave em pleno voo. A investigação do caso é feita pela Polícia Federal.
Com o impacto da queda, o avião de pequeno porte ficou totalmente carbonizado. As informações sobre quantidade de vítimas ainda não foram confirmadas, mas é certo que nem o piloto e nem os supostos passageiros teriam condição de sobreviver à tragédia.

Fonte: Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário